Mamas, mamilos, soutiens

|

Image

Descubra o que elas escondem por baixo da blusa…
Aprenda a desenvencilhar-se, independentemente do volume que tenha à sua frente.

» Grandes

Por que nos agradam? Alguns antropólogos mantêm a teoria de que os peitos humanos evoluíram para um estado pendular, porque têm de cumprir a mesma função que os glúteos num babuíno fêmea: atrair os machos. Evidentemente, ao contrário das babuínas, as mulheres caminham erguidas, pelo que necessitam de ter os seus atributos sexuais à frente. Os biólogos, pelo contrário, opinam que foram criados pela natureza por questões de sobrevivência. Um homem primitivo tinha a difícil tarefa de perceber se se aproximava uma ameaça (um macho) ou uma forma de perpetuar a espécie (uma fêmea). Os seios ou a falta deles tinham um de dois significados: correr numa direcção ou noutra.

Como deve tratá-los? Num estudo realizado pela Universidade de Viena (Áustria), um grupo de investigadores com muita sorte descobriu que os peitos grandes eram 24% menos sensíveis do que os menores. Isto deve-se não só ao facto de os nervos estarem mais estendidos, como também ao maior comprimento devido ao peso. Se for o caso da mulher que tem na sua cama, peça-lhe que se deite de costas, pois isso fará com que os peitos se levantem e libertem o excesso de tensão sobre os nervos.

» Pequenos

Por que nos agradam? É uma questão estética cuja explicação se torna difícil. Alguns estudos parecem indicar que uns peitos pequenos fazem a mulher parecer mais vulnerável e que, portanto, desperta o instinto protector, o que é muito satisfatório para alguns homens.

Como deve tratá-los? São bastante mais sensíveis, sobretudo em redor do mamilo. Agarre-os com as mãos e toque com muito cuidado e delicadeza durante a relação amorosa. O conselho da psicoterapeuta Mariagrazia Marini vai no sentido disso mesmo: “As mulheres usam o sentido do tacto como via do prazer, muito mais do que o homem e por isso adoram ser acariciadas com doçura”.

» Como tratá-los

Alguma mulheres conseguem ter um orgasmo quando são estimuladas nos seios. No entanto, a sensibilidade dos mamilos varia imenso de mulher para mulher. Veja o que deve fazer, consoante o peito que encontrar.

Mamilos grandes
Como têm mais terminações nervosas, os mamilos grandes costumam ser hipersensíveis, pelo que deve sempre acariciá-los com calma. Centre-se, sobretudo, na parte superior do peito dela(s).

Mamilos pequenos
A auréola (o círculo escuro que rodeia o mamilo) é mais sensível do que o mamilo em si. Segundo o Journal of Sexual Medicine, 82% das mulheres excitam-se quando o parceiro lhes estimula essa zona.

Mamilos invertidos
Um estudo recente diz que 3% das mulheres têm os mamilos invertidos, ou seja, para dentro. Como as terminações nervosas não são diferentes, pode conseguir com que os mamilos “saiam” através de carícias, beijos, lambidelas e uma sucção suave. Há mulheres capazes de alcançar o orgasmo com a estimulação do seio, mas a sensibilidade dos mamilos varia. Trate-os com cuidado.

Mamilos pós-parto
Depois do nascimento de um filho, os mamilos tornam-se mais suaves e escuros. Os recém-nascidos não distinguem as cores, pelo que é o tom mais escuro o que os guia até à sua fonte de alimentação.

» O mundo dos soutiens

Cada mulher sabe o que melhor lhe assenta. Fique a conhecer um pouco como funciona este universo, ainda que seja apenas para aprender a desabotoá-los ou para acertar quando lhe oferecer roupa interior.

1. Balconette

Image

Este tipo de soutien tem uns aros ou umas costuras nas copas para subir e salientar o peito. São ideais para mulheres com seios pequenos.

2. Decotado

Image

Estes soutiens têm uma peça central que une as duas copas. Isto, juntamente com o efeito que realça o decote, faz deles o modelo ideal para camisas e tops com um decote em bico muito pronunciado.

3. Copa inteira

Image

São ideais para peitos grandes, uma vez que cobrem mais e aguentam melhor o peso do peito. Apesar de serem “os do dia-a-dia”, se um homem optar por oferecer um soutien de copa inteira, pode contar também com modelos sexys com rendas ou bordados, juntando as cuecas a condizer.

4. Com chumaços

Image

A melhor opção para as mulheres que querem destacar, sem passar pelas mãos de um cirurgião plástico, aquilo com que foram presenteadas pela natureza. Muitas estão equivocadas ao usarem soutien com a copa demasiado pequena para que esta lhe junte o peito. Não só é incómodo como pode levar a que as alças se cravem na pele.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Gritos de Expressão... | Template Blue by TNB