Bíceps fortes? Sim é fácil

|

Um plano de treino equilibrado está forçosamente relacionado com os bíceps, ainda que de forma indirecta. São solicitados, por exemplo, quando se faz remo ou elevações, apesar destes serem exercícios direccionados para outras regiões musculares. Mas para “obrigar” os bíceps a trabalhar mais e melhor, saiba que deve agarrar nos halteres com as palmas das mãos voltadas para cima ou, no caso de treinar com barra, colocar as mãos um pouco mais para dentro do que a largura dos ombros.

Se pretender um crescimento mais rápido deste músculo, acrescente o exercício curl Zottman à sua rotina de treino – ver imagens abaixo. É um exercício clássico, mas extremamente eficaz no desenvolvimento dos bíceps e dos ditos músculos secundários, incluindo os dos antebraços.

1. Pegue num par de halteres com menos 2 a 5 quilos do que normalmente usaria para fazer 12 repetições deste exercício. Deite-se no banco (com 45º de inclinação) de barriga para cima e coloque os pesos para baixo.

2. Com as palmas das mãos voltadas para cima, levante os halteres na direcção dos ombros.

3. Ao chegar ao ponto mais elevado do movimento, gire os pulsos de maneira a voltar as palmas das mãos
para baixo.

4. Baixe o peso e volte a girar os pulsos para cima assim que tiver a voltar à posição inicial – braços estendidos. Faça três ou quatro séries de seis a oito repetições.

(elevar os halteres com a mão virada para cima)

(rodar o a mão para baixo ao chegar ao ombro e despois de ser feita a descida, voltar a virar a mão para cima)

(Posição inical das mãos)

Fonte: Men’s Health

1 Comentário:

Jorge disse...

Andre
Como ficaram as traducoes de livros que estudam
o fenomeno psi.
Estou estranhando essa veia mercantil,tao pueril,
aqui. Para um advogado isso soa estranho.

Postar um comentário

 

©2009 Gritos de Expressão... | Template Blue by TNB