Idosa processa Take-Two por cenas de sexo em San Andreas

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Uma cidadã norte-americana de 85 anos quer ser indemnizada em 5 milhões de dólares, alegando «danos morais» pelo desconhecimento de cenas de sexo em Grand Theft Auto: San Andreas. Florence Cohen, que ofereceu o jogo ao seu neto de 14 anos em 2004, considera-se «enganada». Na sequência da descoberta dos mini-jogos secretos de sexo em Grand Theft Auto: San Andreas , Florence Cohen, uma cidadã nova iorquina de 85 anos, resolveu processar judicialmente a Take-Two Interactive, acusando a editora de «publicidade enganosa» e de «danos morais».
Cohen, que no ano passado ofereceu uma cópia de San Andreas ao seu neto de 14 anos (o jogo estava classificado para maiores de 17), pede agora uma indemnização de 5 milhões de dólares à editora, pelo desconhecimento das cenas de sexo presentes no título.

Grand Theft Auto: San Andreas , inicialmente um exclusivo PlayStation 2, foi lançado em Outubro de 2004. Posteriormente, em Junho deste ano, foram lançadas versões para Xbox e PC.
O conceito da série, baseado no crime e domínio de uma cidade, foi por várias vezes condenado e o título foi mesmo banido em alguns mercados.
No entanto, a descoberta dos mini-jogos de sexo foi a “gota de água” e o motivo pelo qual vários activistas anti-videojogos exigiram de imediato a retirada de circulação do jogo. Inicialmente, a Take-Two desviou as culpas , alegando que as cenas não existiam na versão original do jogo, mas mais tarde admitiu a sua existência.

Por conseguinte, a Entertainment Software Ratings Board (ESRB), entidade responsável pela classificação etária dos videojogos nos EUA, decidiu atribuir-lhe o selo de “jogo para adultos”. Esta imposição obrigou a Take-Two a interromper a distribuição do jogo até que este receba a nova classificação.
A editora anunciou, contudo, o desenvolvimento de novas versões de San Andreas sem as cenas de sexo, devendo o título recuperar então a classificação original – M (maiores de 17).
A Take-Two foi entretanto notificada pela ESRB a colaborar na elaboração de um inquérito sobre a campanha publicitária de San Andreas, depois de várias queixas de consumidores. A empresa afirma que irá colaborar a 100 por cento nessa investigação.

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