Evite a calvíce já

|

A sua cabeleireira pode ser expulsa a qualquer momento. É atacado por partículas esbranquiçadas, secura, comichão…A redenção e o perdão passam por dar-lhe os produtos e os tratamentos mais adequados. Dê o primeiro passo.

1 – Queda
O pecado> Se tem falta de cabelo, mais vale consultar um especialista em cosmética capilar. Segundo o Centro Svenson, de Lisboa (www.svenson.pt), os factores genéticos são os principais culpados pela alopécia futura. Outros factores estimulantes da queda são também as mudanças de estação, o stress e alguns medicamentos.

O pecador> Não fique de braços cruzados a assistir à queda do império! Tome suplementos de vitaminas, minerais e oligo-elementos. Use um champô antiqueda e coordene-o com outro adequado ao seu tipo de couro cabeludo.2 – Caspa
O pecado> Essas partículas esbranquiçadas que inundam as suas camisas produzem-se graças a uma descamação do couro cabeludo (sobretudo na parte frontal da cabeça). É comum a caspa surgir entre os 25 e os 30 anos. O que detona? Stress, medicamentos, algumas doenças e mudanças de temperatura.

O pecador> A utilização de produtos não adequados ao seu tipo de couro cabeludo. O melhor que tem a fazer é combater o problema com um produto anticaspa específico. Além disso, recomendamos a utilização de um protector solar. Atenção também ao gel e aos condicionadores.

3 – Oleosidade
O pecado> Se as suas glândulas sebáceas são hiperactivas, muito provavelmente o seu cabelo será oleoso (sobretudo na parte frontal). Se para além disso, está stressado, dorme pouco e a sua alimentação não passa na inspecção da nutricionista, o seu problema pode multiplicar-se.

O pecador> Não dê ouvidos à sabedoria popular: “quanto mais lavar o cabelo, mais ele fica oleoso”. É apenas mais um mito sem fundamento. Escolha, sim, um tratamento cosmético adequado ao seu problema, que elimine o excesso de gordura e não agrida o couro cabeludo. Evite lavar o cabelo com água muito quente, controle os seus níveis de stress e tenha atenção a alguns medicamentos que podem interferir com o couro cabeludo.

4 – Secura
O pecado> Graças aos estragos provocados pelo sol, a água salgada e o cloro da piscina, a fibra capilar está tão áspera como uma pedra-pomes. Além disso, o cabelo ganha electricidade estática e fica áspero e seco.

O pecador> Opte por um champô hidratante. Se tem o cabelo comprido, utilize um condicionador ou uma máscara hidratante uma vez por semana. Tem um corte intermédio, nem muito curto nem muito comprido? O ideal é o serúm reparador de pontas.

Image


5 – Sensibilidade
O pecado> Por culpa da caspa, do stress ou da acção de alguns medicamentos, o couro cabeludo pode picar, dar comichão ou apresentar vermelhidão.

O pecador> Faça uma alimentação saudável. Livre-se das comidas condimentadas e das gorduras saturadas. Prefira o azeite e os frutos secos. Eleja um champô com vitamina 5 (Phanthenol), a encarregada pela renovação celular.

6 – Falta de brilho
O pecado> O efeito desidratante do sol que acaba por danificar a fibra capilar e deixar o cabelo baço, sem vida.

O pecador> Siga uma alimentação rica em vitaminas (frutas e vegetais), ferro (legumes, carnes, etc.) e livre-se do álcool e do tabaco: são capazes de acabar com as suas reservas de vitamina C, a responsável pelo brilho capilar.

7 – Fino
O pecado> Se tem o cabelo comprido ou exibe um corte cuidadosamente descuidado, necessita de volume. Mas atenção porque se o seu cabelo é muito fino, vai acabar agarrado à cabeça!

O pecador> Fuja das ceras fixadoras e dos serúms nutritivos. Os champôs e condicionadores com efeito de volume são uma boa opção. Enxagúe o cabelo com água fria, penteie-se de cabeça para baixo e dê um toque de movimento, por exemplo, com um pouco de espuma.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Gritos de Expressão... | Template Blue by TNB