Raio de luar

|

O luar entrou pela minha janela
e aqueceu o meu coração,
iluminou a minha alma
acendeu o meu corpo.

Mas quantas noites vai este luar durar?
Temo as nuvens e sombras que o vão tapar.
E em quantas mais janelas irá entrar?

É tão pouco real
tão transitório
um raio de luar!

Como vou seguir
o rastro do luar?
Uma noite vai-se exibir
outra desaparecer!

Este luar tocou-me bem fundo
transformou-me em estátua
e imobilizou-me para o mundo.

Como vou acalmar
estes loucos desejos?
A vontade de voar
e agarrar o luar?

Como vou viver sem esta luz
que desvanece as estrelas
vence as tormentas
e penetra a neblina?

Como vou evitar
ir atrás da vontade,
tomada a decisão
de seguir o luar?

E se ele se esfumar
na natureza própria do etéreo
e em nada se transformar
como vou ficar?
Como posso querer a lua,
a tal sonho ambicionar?
Sempre a girar muda de lugar
sem se poder agarrar.

Fica comigo luar!
Sossega o meu ser
acalma o meu pensar!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Gritos de Expressão... | Template Blue by TNB