Bélgica à venda na Internet. Quem quer?

|


Nos últimos dias surgiu um artigo diferente para venda no site de leilões «eBay». «À venda: Bélgica, um reino em três partes, bónus extra: o rei e sua corte (custos não incluídos)», informa a agência AFP.

O anúncio foi colocado por Gerrit Six, um belga que protesta contra a crise política no país, provocada pela disputa entre sectores flamengos e de língua francesa. «Queria chamar a atenção», disse Six, um professor e ex-jornalista, que colocou o anúncio no último sábado, referindo-se ao país como um artigo usado e que os potenciais compradores ainda herdariam 300 mil milhões de dólares em dívida interna.

«A minha proposta era deixar claro que a Bélgica é valiosa, é uma obra-prima e nós temos que preservá-la», frisou Six, provocando reacções imediatas. «É ridículo», afirmou Nathalie Ginot, uma moradora de Bruxelas que tem a sua própria solução para resolver os dilemas da Bélgica: «Acho que seria bom dividir a Bélgica em três e deixar Bruxelas como um paraíso fiscal».

Mesmo admitindo que o anúncio era bom, a eBay decidiu retirar a oferta após receber uma proposta de 14 milhões de dólares.

E que tal pôr Portugal à venda também? Pensem, se for vendido, o dinheiro da venda dá para recuperar do défice orçamental e ainda sobra dinheiro para jantar fora. E se o pusermos a prazo conseguimos pagar uma licenciatura (mas desta vez verdadeira) ao Sócrates. Que dizem, hein?

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Gritos de Expressão... | Template Blue by TNB