República Dominicana

|

República Dominicana
22 08 2007

A República Dominicana está situada a 19º de latitude norte e apresenta as características de um clima subtropical modificado pelos ventos alísios do noroeste e pela topografia do país. As variações climatéricas oscilam entre o semi-árido e o muito húmido. A latitude e os sistemas de pressão prevalecentes, influenciados pelo sistema do Atlântico (que tem pressões altas) fazem que o seja clima similar ao das Antilhas Mayores (Cuba, Jamaica e Porto Rico). A temperatura média anual do nível do mar é 25º C, com pequenas variações. A precipitação média anual varia de forma drástica de 455 mm na Hoya de Enriquillo (Valle de Neyba) a 2,743 mm a largo da costa noroeste. Existem normalmente duas estações de chuvas: de Abril a Junho e de Setembro a Novembro. Geralmente o período de Dezembro a Março é menos chuvoso. O país encontra-se na região caracterizada por tempestades tropicais.

Clima: Predomina o clima tropical húmido, com uma temperatura que oscila entre os 28 e 30°C.
Vistos:

Todos os turistas necessitam de um passaporte válido, embora alguns possam constar de um rol de países que podem adquirir um visto turístico. É aconselhável a solicitação de informações actualizadas junto de um Consulado Dominicano.
Riscos de Saúde:

No que respeita aos riscos de saúde, são de enunciar: a malária, a febre do dengue, desinteria, tifóide, e hepatites A e B; não beber água da torneira, e atenção ao consumo de alimentos eventualmente lavados com essa água.
Electricidade:

É de 110-115V. Não se esqueça de levar um transformador.

Unidade Monetária: A unidade monetária é o Peso Dominicano que equivale a aprox. 0.70Euros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Gritos de Expressão... | Template Blue by TNB